terça-feira, 15 de março de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
15 – Terça-feira – Santos Luísa de Marillac, Clemente Maria Hoffbauer 
Evangelho (Jo 8,21-30) Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados.” 
“Se não acreditais que eu sou”: parece que está faltando alguma coisa, que eu sou o quê? No modo de falar da Bíblia, quando Deus diz “eu sou”,  isso significa “eu estou aqui, para ajudar e salvar”. Jesus usa o mesmo modo de falar para dizer: “morrereis em vossos pecados”, sem salvação, porque não acreditais que eu estou aqui como o Salvador prometido pelo Pai, o único que vos pode salvar. 
Oração
Senhor, meu Deus e Pai, creio que estais comigo para me salvar, creio que sois meu único salvador. Agradeço por me terdes dado a graça de acreditar em Jesus, vosso Filho, encarnado para me fazer participante de vossa vida divina. Confio em vossa infinita bondade, que quer perdoar-me e livrar-me do pecado. Aceito a salvação que me ofereceis; não permitais que vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário