sexta-feira, 14 de agosto de 2015

QUEM FOI SÃO MAXIMILIANO

O Padre Maximiliano Kolbe nasceu em Zdunska Wola (Polônia) a 8 de janeiro de 1894. Sua família era extremamente pobre, mas profundamente devota. Ele, porém, comportava-se de forma buliçosa, turbulenta, até o dia em que a mãe escreveu-lhe as seguintes palavras: 
-"Meu pobre menino, o que será de você?". 
Esta pergunta o deixou preocupado. A seguir, um fato extraordinário e fundamental aconteceu, conforme relatou ele para a mãe: "Eu rezei muito para a Virgem Santíssima pedindo que me dissesse o que seria do meu futuro. Então, ela me apareceu com duas coroas nas mãos: uma branca, a outra vermelha. Olhando-me, amorosamente, ela me perguntou qual das duas eu ia querer. 
-"Eu aceitei as duas!" 
Franciscano conventual desde 1907, fundou a Milícia da Imaculada em 1917, associação destinada ao apostolado católico e mariano. Instalou uma tipografia e editou a revista mariana Cavaleiro da Imaculada, que alcançou a significativa tiragem de um milhão de exemplares. Chegou a instalar uma emissora de rádio e a estender suas atividades apostólicas até o Japão: entre 1930 e 1936 foi missionário em Nagasaki. Durante a Segunda Guerra Mundial deu abrigo a muitos judeus refugiados. Em1941, foi preso pela Gestapo, junto com outros quatro frades - pois os nazistas temiam a sua influência na Polônia -, e levado para a prisão de Pawiak, em Varsóvia. Lá, foi violentamente espancado por ser religioso e padre. Depois Maximiliano é transferido para o campo de concentração de Auschwitz. No dia 14 de agosto de 1941, ele ofereceu a sua vida para salvar a de um companheiro do campo. Trancado com outros dez, numa cela onde morreriam todos de fome, após 14 dias passados em oração, ainda foi encontrado com vida pelos carcereiros que o mataram com uma injeção de ácido fênico. Seu corpo foi cremado e suas cinzas espalhadas pelo campo, misturando-se às cinzas de quase três milhões de vítimas do ódio nazista contra a humanidade.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário