quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 − Quinta-feira − Transfiguração do Senhor – Santos: Felicíssimo, Agapito 
Evangelho (Mc 9,2-10) “Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e levou-os a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles.” 
Se perguntamos por que Jesus escolheu esses três, a resposta é uma só: porque quis. Deus tem seus planos, escolhe livremente, ama cada um de modo especial, distribui como quer seus dons. Ele nos ama gratuitamente, e amando-nos faz a nossa bondade. Só podemos agradecer seus dons e as tarefas que nos confia. Afinal, o que ele nos dá é sempre muito mais do que merecemos. 
Oração
Senhor meu Deus, se tentasse não conseguirei contar todos os favores que me fizestes. A cada instante cerca-me vossa bondade, vosso amor nunca me abandona. Tudo fazeis para meu maior bem. Diante disso, só me resta agradecer e colocar-me todo em vossas mãos, e pedir que me ajudeis a vos dar de volta o maior amor que puder. E guardai-me para sempre convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário