quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O PASTOR E A ONÇA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
O pequeno pastor apascentava tranqüilo suas ovelhas. Não as deixava sozinhas um minuto sequer. Certa tarde, porém, notou a falta de uma delas. Teria sido roubada? Ou fora devorada por alguma fera? Indignado, pôs-se de joelhos e ali mesmo fez esta prece: 
- Senhor, faz aparecer o animal cruel, a onça que roubou minha ovelha. Prometo que o liquidarei de vez, arrancando-lhe os olhos e o fígado. Em troca dar-te-ei minha melhor ovelha. 
Mal havia terminado a prece, ouviu um ruído estranho atrás de si. Uma onça feroz espreitava faminta por entre as folhagens. Vinha buscar outra ovelha. O pastorzinho, petrificado e branco de medo, não conseguiu levantar-se para fugir. Apenas pôde balbuciar: 
- Senhor, eu te dou todo o meu rebanho se me livrares dessa onça malvada. 
Lição: Não prometa para Deus o que não pode cumprir.
Palavra de Deus: Quando fizeres uma promessa para Deus, não tardes em cumpri-la... (Ecl 5,1-4). 
Oração: Senhor, que a gente reze sempre, não somente quando o perigo nos ameaça, quando a doença nos assalta ou quando a morte se avizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário