domingo, 2 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 − 18º Domingo Comum − Santos: Eusébio de Vercelli, Pedro Julião Eymard
Evangelho (Jo 6,24-35) “─ Que devemos fazer para realizar as obras de Deus? Jesus respondeu: ─ A obra de Deus que acrediteis naquele que ele enviou”.
Apesar do que disse Jesus, pelo menos havia muitos que o estavam procurando e querendo ajuda no caminho da salvação. Queriam saber como viver como Deus queria. A resposta de Jesus deve tê-los surpreendido muito. Não começou por lhes apresentar uma série de normas e doutrinas, mas diz que devem crer nele e aceita-lo como enviado de Deus para os salvar. O que nos salva, liberta do pecado e do erro, e dá-nos uma vida nova é nossa união vital com Jesus. Assim participamos de sua vida divina, recebemos o dom da fé e do amor, que nos possibilita conhecer e amar de um modo novo, acima de nossas capacidades humanas. E, ajudados misericordiosamente por seu pode divino, podemos continuar a segui-lo sempre.
Oração
Senhor Jesus, creio em vós e em vós coloco toda a minha esperança. Por mim mesmo não posso ser feliz, porque fui criado para ser feliz participando de vossa vida divina, de vossa felicidade divina. Atrai-me, Senhor, tomai conta de meu coração, não permitais que vos abandone. Ajuda-me a vos conhecer cada vez mais, para unir-me sempre mais a vós, assumindo vossa maneira de pensar e de agir. Agradeço porque me destes a oportunidade de vos conhecer, e quero ajudar muitos outros a vos encontrar. Perdoai-me, porque alguma vez tenha talvez dificultado a alguém aproximar-se de vós, por meu exemplo ou por meu modo de falar de vós. Abençoai os que se dedicam a vos fazer conhecido e amado por todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário