quarta-feira, 2 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 ─ Quarta-feira ─ Santos Oto, Pedro de Luxemburgo 
Evangelho (Mt 8,28-34) “Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.” 
Esse episódio dos demônios e dos porcos é bom para nos fazer perceber que nem tudo podemos compreender. Humildemente fico, então, com a reação daquele povo que, para não perder mais porcos, preferiu perder a presença de Jesus. O que me obriga a perguntar se mais vezes não tenho feito a mesma coisa. E reconheço; de fato, tenho colocado meu Senhor em segundo lugar. 
Oração
Senhor meu Deus, sempre digo e repito que vos quero acima de tudo em minha vida. Mas, na prática, nem sempre vos tenho dado preferência. Eu vos tenho deixado, meu Pai, para correr atrás de ilusões vazias. Perdoai-me, não me leveis a sério demais. Sabeis que sou volúvel e fraco, mas apesar de tudo quero amar-vos. Ajudai-me a vos amar com o amor que esperais de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário