terça-feira, 22 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ─ Terça-feira ─ Santos Maria Madalena, José da Palestina, Felipe Evans 
Evangelho (Jo 20,1-2.11-18) “Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ─ Eu vi o Senhor”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.” 
Maria Madalena viveu intensamente aquela manhã. A surpresa ao encontrar o túmulo vazio, a incerteza sem saber o que pensar, a visão dos anjos, a alegria quando Jesus a chama pelo nome. Porque o Mestre estava vivo, a vida novamente tinha sentido; a cruz, a morte, o túmulo, tudo podia ser esquecido. Tinha no coração uma certeza imensa, e podia anunciar a todos: ─ Eu vi o Senhor! 
Oração

Senhor Jesus, imagino a alegria da Madalena depois daqueles dois dias terríveis. Vossa presença, a certeza que estáveis vivo, isso marcou o resto de sua vida. A tradição conta o que fez para vos anunciar. Se quereis que também eu vos anuncie, ocupai o centro de minha vida, tornai-vos a razão de meu viver. Assim poderei dizer para todos: ─ Eu vi o Senhor, ele é minha salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário