domingo, 20 de julho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 ─ 16º Domingo Comum Santos Apolinário, Aurélio de Cartago 
Evangelho (Mt 13,24-43) “Os empregados foram procurar o dono e disseram: ─ Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio o joio?” 
Imagino que alguém perguntou a Jesus porque há tanto mal no mundo, se Deus é bom e todo poderoso. A resposta seria essa parábola. No meio do trigal pode surgir uma erva daninha, o joio, muito semelhante ao trigo, mas que chega a ser venenosa. O mal no mundo não vem de Deus. Ele, porém, respeita a liberdade humana, e permite que o mal nos desafie e ponha à prova. E mais. Acho que o permite também para nos fazer compreender que nós, com nossa presença, temos de ir transformando o ambiente em que vivemos, de modo que, quando chegar o dia da decisão final, sobre menos joio a ser arrancado pelos anjos. Ou, quem sabe, Deus tem muita paciência com o joio no meio do trigal para nos dar mais tempo de conversão. 
Oração

Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus que, por vosso poder, nos quereis salvar do mal. Creio que podeis e quereis mudar nosso coração, livrando-nos da atração das mentiras e ilusões. Agradeço a paciência que tendes com todos nós, principalmente comigo, que sou tão lento na caminhada para o bem. Ajudai-me a arrancar de mim as ervas daninhas do orgulho, da vaidade e de tantas outras maldades. Fazei de mim trigo bom para vós e para alimentar a vida de meus irmãos. Não adianta eu ficar lamentando o mal que vejo no mundo. Ajudai-me, então, a compreender que, quanto mais eu for trigo bom, tanto menos joio haverá na vossa plantação. E com certeza, vossa alegria será tanto maior quanto menos joio houver para arrancar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário