sábado, 18 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18– Sábado – Santos: João I, Félix de Cantalício, Cláudia
Evangelho (Jo 21,20-25)“– Senhor, o que vai ser deste?Jesus respondeu: – Se eu quero queele permaneça até que eu venha, que teimporta isso? Tu, segue-me!”
Ainda inquieto, Pedroficara sabendo que no fim ficaria dependente de outros e morreria por seu Mestre. Quis saber qual o futuro do outro discípulo. Todos nós de algum modo nos preocupamos com o futuro, nosso e de outros. Devemos, sim, ser previdentes e cuidadosos. Mas afinal só nos resta confiar na bondade misericordiosa de Deus. Sabemos que ele nos ama imensamente, e se o amamos, tudo estará bem.
Oração
Senhor meu Deus, minha vida é curta e cheia de surpresas. Não posso nem imaginar qual será meu futuro. Preciso confiar em vós, e quero confiar. Vós me amais, quereis e podeis cuidar de mim, mais do que eu. Ajudai-me a ser previdente e prudente, a fazer o possível, mas que depois possa dormir tranquilo. Por favor, afastai de mim o medo, a inquietação inútil; ajudai-me a encontrar a paz apesar de tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário