quarta-feira, 15 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15– Quarta-feira – Santos: Cássia, Dionísia, Torquato
Evangelho (Jo 17,11b-19)“Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.Consagra-os na verdade; a tua palavraé verdade.”
Para João, mundo é o reino do mal, da mentira, do desamor.Jesus pede que o Pai santifique, ou consagre, seus discípulos. Santificar, ou consagrar é separar. Que o Pai os separe para si. O que nos separa do mundo do mal é a verdade, que é apalavra, a manifestação, a oferta do Pai. Essa verdade torna-nos diferentes, livres da mentira, do erro, da injustiça.Assim podemos ser enviados para a salvação de muitos.
Oração
Senhor Jesus, o universo, o mundo é belo justo. Tudo que criastes é bom. Nós, sim, podemos criar em nós e ao nosso redor um mundo mau, injusto e feio. Ajudai-nos a nos livrar desse mundo mau, e a abrir-nos para o vosso mundo, vosso reino de bondade, justiça e paz.Unidos a vós e transformados, podemos ajudar as pessoas a se libertar do mal. Dai-nos paciência  e teimosia na busca de um mondo novo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário