segunda-feira, 16 de outubro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Segunda-feiraSantos: Edviges, Geraldo Majella
Evangelho (Lc 11,29-32) “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.”
Muitos queriam que Deus lhes fizesse um sinal, para mostrar que Jesus era seu enviado. O Mestre lembrou-lhes o profeta Jonas, enviado para converter Nínive. Era um medroso, fraco, não fez nenhum milagre, mas os ninivitas acreditaram nele. Na pessoa do próprio Jesus, nas suas palavras e na sua vida, está o sinal dado por Deus, mostrando que ele era o salvador enviado para nos libertar.
Oração
Senhor Jesus, creio em vós. Sois meu Deus, o único que me pode salvar. Creio em vós porque me atraís interiormente, me iluminais e conquistais meu coração. Ajudai-me a vos conhecer sempre mais, a vos admirar e amar. Confio em vós, na vossa imensa misericórdia comigo. Quero seguir-vos, mesmo quando parecer difícil acompanhar vosso jeito de viver. Amparai-me para que não caia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário