domingo, 15 de outubro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – 28º Domingo comum – Sta. Teresa de Jesus
Evangelho (Mt 22,1-14) “O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho.”
A parábola contada por Jesus fala da oferta que Deus nos faz da salvação, e da resposta que lhe dão os primeiros convidados – que faziam parte do povo escolhido – e os outros convidados. Para sua comunidade Mateus lembra que não basta ser chamado para a salvação; é preciso aceitar a oferta e ir para a festa. Chama, porém, a atenção para mais um ponto importante: não basta entrar para a festa, é preciso estar com a roupa adequada e as atitudes convenientes. É preciso viver segundo as propostas de vida nova, de coração convertido, no amor perseverante. É fácil aplicar a mim mesmo essa parábola de Jesus. Fui chamado por Jesus, por pura bondade; ajudado por ele aceitei o convite e estou tentando viver com ele e como ele.  Mas é preciso que lhe continue fiel.
Oração
Senhor Jesus, por amor e misericórdia me convidastes para vos seguir, para participar da festa da salvação. Agradeço tanta bondade, que nunca poderia esperar. Creio em vós, Filho de Deus, que vos fizestes meu irmão e companheiro de vida. Quero seguir vossos ensinamentos, e viver como vivestes, na entrega total nas mais do Pai. Reconheço, porém, minha fraqueza e minha volubilidade; preciso que me ajudeis a continuar firme convosco, mesmo quando a caminhada parecer difícil ou monótono demais. E, Senhor, não peço ajuda somente para mim, mas para todos meus irmãos que, comigo estão vivendo nestes tempos que nos parecem tão difíceis. Olhai pela vossa igreja, guiai-a pelos caminhos que planejastes, na união e na paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário