sábado, 14 de outubro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – SábadoSantos: Calisto I, Fortunata, Evaristo
Evangelho (Lc 11,27-28) “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.
A felicidade da mãe de Jesus, por ser sua mãe, é muito maior do que aquela mulher podia imaginar. E sua felicidade maior e suprema, foi ouvir a palavra de Deus e pô-la em prática pela fé e pelo amor. Só em Deus Maria encontrou felicidade, só em Deus podemos ser salvos e felizes. Preciso, pois, fazer do amor e da obediência ao Pai o centro de minha vida, e motivo de minha esperança.
Oração
Senhor Jesus, alegro-me com Maria, vossa mãe, contente por saber que vós a dais a mim também como mãe e protetora. Ajudai-me a imitá-la, a ela que mais de perto que todos vos seguiu. Sei que a amais muito e quereis que eu também a ame e venere. Eu vos peço que, por amor de vossa mãe, protejais a mim e a todos os meus. Guardai-nos sempre e socorrei-nos em nossas necessidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário