quarta-feira, 20 de julho de 2022

99. O MENINO RAPTADO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE
PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Um menino de 4 anos fora raptado por ciganos no jardim da sua casa.
Amestrado por eles, tornou-se um ciganinho também. 
Mas era grande a saudade da sua casa. 
Um dia, aproveitando-se da liberdade que lhe davam, fugiu. 
E agora? 
Que rumo tomar se nada sabia dos seus familiares, além da mãe, do jardim e do cachorrinho de estimação? 
Encontrado com fome e desfalecido no caminho, foi levado para o posto policial mais próximo. 
O delegado interessou-se em descobrir a sua família. 
Todas as perguntas que lhe fazia para pegar uma pista, davam em nada.
Por fim apareceu o fio da meada. 
Ele se lembrava de uma oração que a mãe lhe ensinara, e sabia de cor. 
- Então reze para nós. 
- Meu anjo da guarda, meu anjo santo, quero-te muito, amo-te tanto. Dize ao Pai do céu que quero ser bom, e me proteja com seus dons. À Virgem Maria me recomenda para que do mal me defenda. Estende sobre nós as tuas asas para que reine a paz em nossa casa. Guia-me sempre pelo bom caminho, e que eu tenha aos meus pais muito carinho. 
Esta podia ser a pista que procuravam. 
No dia seguinte os jornais da França publicavam a historia do menino raptado e uma parte da oração ao Anjo da Guarda. 
Num pequeno povoado de Mosa, uma mãe ficou sabendo e foi se apresentar no posto policial mais próximo. 
- Como a senhora prova que ele é seu filho? 
- Pela oração ao Anjo da Guarda que lhe ensinei quando era pequenino.
Ela o recitou até o fim. 
A prova era irredutível. 
Poucas horas depois, mãe e filho se abraçavam comovidos. 
Nota: Fato acontecido entre 1894/1897. O menino chamava-se Eugenio Loup. Fora roubado em Fains. Encontrado em Amiens. 
Oração da Bíblia: Cuidado para não desprezar nenhum desses pequenos, porque — eu lhes afirmo: os seus anjos no céu estão continuamente na presença do meu Pai que está nos céus. (Mt 18, 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário