quinta-feira, 21 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quinta-feira – Santos: Lourenço de Bríndise, Praxedes
Evangelho (Mt 13,10-17)Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem.”
Nem todos aceitavam as palavras e as ideias de Jesus. Ele se alegrava com os que acreditavam nele e o seguiam. Não o faziam por mérito próprio, mas porque, ajudados gratuitamente pelo Pai, tinham olhos e ouvidos para o conhecer. Também procuro segui-lo; e por isso devo ser-lhe muito grato e alegrar-me por ter sido amado e chamado. Devo fazer mais vezes a oração do agradecimento.
Oração
Senhor Jesus, sou muito feliz e alegro-me por vos conhecer desde a infância. Agradeço-vos por me ter guiado até agora, levando-me a vos conhecer sempre um pouco mais. Não permitais que, como quem se acostuma com favores, eu me esqueça de vós. Quero fazer de toda a minha vida um agradecimento contínuo. Ajudai-me, pois também para vos agradecer preciso de vosso favor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário