sexta-feira, 22 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sexta-feira – Santos: Maria Madalena, José da Palestina, Felipe Evans
Evangelho (Jo 20,1.11-18)“Maria voltou-se e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era ele... Então Jesus disse: “Maria!”. Ela voltou-se e exclamou: Mestre!”
Madalena estava angustiada ao ver o sepulcro vazio. Olhou para trás, mal viu um homem, e pensou que fosse o jardineiro. Mas, quando foi chamada pelo nome, reconheceu logo Jesus, aquele que tantas vezes a chamara assim. É só no contato pessoal que podemos conhecer Jesus, alguém que nos ama e que amamos pessoalmente. Só quando nos tratamos pelo nome, como amigos.
Oração
Senhor, vós me conheceis e amais pessoalmente, não sou apenas um número para vós, sabeis o meu nome. Cuidais de mim, vós me levais na palma da mão, no colo, sem me esquecer nenhum momento. Alegro-me com isso e agradeço amor tão grande que não mereço. Ajudai-me a vos pagar pelo menos um pouco tanto amor; não permitais que ainda vos desagrade ou abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário