domingo, 16 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Domingo – ASCENSÃO DO SENHORSão Luís Orione
Evangelho (Mc 16,15-20) Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus.”
É o final do evangelho de Marcos. Depois de ter falado da vida, morte e ressurreição de Jesus, ele nos diz, usando uma linguagem figurada, que Jesus, que esteve entre nós, é Deus, é o Filho de Deus. Ele foi elevado ao céu, está junto do Pai, igual a ele, num trono glorioso a sua direita, como um príncipe ao lado do rei. Acreditar que Jesus é o Senhor de tudo, o Filho onipotente de Deus onipotente, e salvador de todos, foi a grande mudança na vida dos discípulos. “Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte”. A mesma fé é que dá sentido a nossa vida. Nós nos entregamos a Jesus ressuscitado da morte, acreditamos que ele é Deus e nos une a si, na participação de sua vida. Ele é o Senhor, tudo está em sua mão, ninguém pode impedir que nos salve e faça felizes.
Oração
Jesus, creio que sois o Senhor de todos e de tudo. Sois Deus que viestes viver nossa vida e morrer nossa morte; é por vós e para vós tudo existe, sois criador e redentor da humanidade. Sois o sentido e a explicação de tudo, e guiais todos os acontecimentos na direção de vosso projeto de salvação para nós. Confio em vosso poder misericordioso, que tudo faz por nós, e espero de vós a nova terra e o novo céu, a nova humanidade acima das limitações de agora. Senhor, creio que, glorificado junto do Pai, continuais entre nós e em nós, dando-nos a vida, guiando-nos no caminho da justiça e da paz. Estamos sofrendo muito, são grandes as dificuldades que nos cercam, e ainda não aprendemos a amar como quereis: tomai conta de nós, ajudai-nos; só vós nos podeis salvar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário