sexta-feira, 21 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Sexta-feira – Santos: Cristóforo Magalhães, Sinésio, Benvenuto
Evangelho (Jo 21,15-19) Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: – Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo.”
Pedro ficou triste. Devem ter passado por sua memória muitos momentos, como aqueles de tanta confiança em si, e aquelas três negações. Se o Senhor perguntasse também a mim, acho que ficaria mais triste que Pedro. Ajuda-me continuar em frente a certeza da imensidão da misericórdia de Jesus. Ele me conhece bem por dentro, luzes e sombras, e é capaz de me perdoar mais do que os homens.
Oração
Senhor Jesus, vós me conheceis mais do que eu mesmo, nada está oculto ao vosso olhar divino. Reconheço que sou uma triste mistura de bem e mal, amor e mesquinhez. O que vos peço é misericórdia, e que limpeis meu coração de mim mesmo e de minhas ilusões. Se quereis que vos ame, somente vós podeis dar-me o amor que esperais de mim. Sabeis que vos amor pelo menos um pouco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário