domingo, 6 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – 27º Domingo Comum – Santos: Bruno, Maria Francisca, Erotides
Evangelho (Lc 17, 5-10) “Os apóstolos disseram ao Senhor: – Aumenta a nossa fé!”
Jesus tinha falado sobre como deve ser a vida na sua comunidade. Diante dessa proposta de vida, os apóstolos fazem uma oração: pedem que o Mestre aumente, ou torne mais real, sua fé. Na linguagem bíblica, a fé não é apenas aceitar algo como verdadeiro, aceitar a palavra de alguém. A fé caracteriza nossa atitude diante de Deus, no qual encontramos nossa certeza de vida. Confiamos nele, em sua bondade, em seu poder e em sua fidelidade. Fé é a aceitação da oferta do Senhor, e nosso comprometimento fiel com ele. Na fé não apenas aceitamos uma doutrina. A fé leva-nos a abraçar o jeito novo de viver que Jesus nos ensina, a entregar-nos totalmente nas mãos do Pai. A fé é uma vida na qual podemos e devemos crescer. Devemos pedir continuamente: Senhor, aumentai a nossa fé.
Oração
Senhor Jesus, hoje vos faço o mesmo pedido dos apóstolos: Aumentai a minha fé! Mudai meu coração, dai-me o dom da fé, para que aceite totalmente a oferta de vida que o Pai me faz. Aumentai minha confiança em seu poder e em sua misericórdia, e aumentai minha fidelidade, para que nada me separe de vós. Não tenho clareza completa, não sei por onde e para onde me levais, mas confio em vós. Muitas coisas que dizeis eu não consigo entender muito bem agora, mas aceito vossa palavra, e sei que um dia tudo se tornará claro. Aumentai minha fé, para que vos siga mais fielmente, não apenas em teoria, mas na prática de cada dia. Senhor, aumentai minha fé, para que saiba resistir a tantas ideias que tentam separar-me de vós. Aumentai minha fé, é isso me basta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário