sábado, 19 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Sábado – Santos: Paulo da Cruz, Pedro de Alcântara.
Evangelho (Lc 12,8-12) Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens, o Filho do Homem também se declarará por ele diante dos anjos de Deus.”
As comunidades da Igreja dos primeiros tempos viam-se ameaçadas de todos os lados, enfrentado até ameaças de tormentos e morte. Lucas recorda-lhes a promessa de Jesus. Não abandonará seus seguidores e, diante do Pai, reconhecerá sua fidelidade. Hoje ainda há discípulos perseguidos, encarcerados e até mortos. Mesmo não sendo o nosso caso, precisamos de ajuda para ser fiéis.
Oração
Senhor Jesus, eu vos louvo por tantos que sofreram e até morreram para vos ser fiéis. Com vossa ajuda foram capazes de vencer o medo e de perdoar quem os atormentava. Hoje vos peço por tantos que são perseguidos, presos e até mortos por causa de sua fé. Dai-lhe força e renovai sua confiança em vós. E ajudai-nos, a nós que somos tão frágeis diante de perigos bem menores. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário