domingo, 20 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – 29º Domingo Comum – Santos: Artêmio, Contardo Ferrini, Íria
Evangelho (Lc 18,1-8) Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir.”
Logo na introdução da parábola Lucas apresenta-nos sua interpretação: precisamos pedir, e temos de pedir sempre. Precisamos pedir a ajuda e a proteção de Deus porque, por nós mesmos, somos como a viúva, pobres e fracos. Precisamos pedir sempre, porque nunca estamos em condição de cuidar de nós mesmos. Nossa existência não depende de nós, não temos controle completo sobre os acontecimentos, a qualquer momento podemos ser vencidos pelo mal. Mas, podemos pedir com confiança, sabendo que Deus sempre nos atenderá se lhe pedimos salvação. E atenderá porque é bom e nos ama gratuitamente, acima de nossos merecimentos. E ouvirá logo nossa súplica, porque nunca deixa passar a hora de nos ajudar, por mais que nos pareça demorar.
Oração
Senhor, mais de uma vez vós e vossos santos insistis na necessidade que temos de orar sempre, de vos pedir ajuda e salvação. Até parece que não seria preciso insistir tanto, porque eu mesmo já percebi como sou fraco e necessitado de ajuda. Preciso de vossa ajuda até mesmo para rezar e pedir ajuda. Essa a primeira graça que vos peço: dai-me a graça de orar sempre, de pedir como devo, de rezar sempre. Sei que não mereço ser atendido, mas conto com vossa bondade misericordiosa. Olhai por mim, Senhor, por todos os vossos filhos e filhas. Dai-nos o necessário para a vida temporal, e mais ainda os dons da vida nova. Por mais que sejamos capazes de fazer hoje em dia, ainda há muita coisa que não depende de nós. Ainda precisamos muito de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário