sábado, 5 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Sábado – Santos: Benedito, o Negro, Faustina, Flávia
Evangelho (Lc 10,17-24) Ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”
Jesus revela-nos o Pai, e o Pai revela-nos o Filho. Só revelamos nosso segredo íntimo por amor. Também o Pai, o Filho e o Espírito revelam-se a nós por amor, para nos fazer participantes de sua divindade. Para fazer em nós sua morada, e para nos acolher na intimidade de sua vida divina. Tudo pode parecer como antes, mas nossa vida é modificada; como dizem os santos, somos divinizados.
Oração
Senhor meu Deus, jamais poderei agradecer com deveria esse amor tão grande que mostrais por mim. Não me quereis apenas como criatura, que se volta a vós para vos adorar. Quereis fazer-me filho, participante de vossa vida, de vosso conhecimento, de vosso amor. Bendito sejais, Senhor, que em vosso Filho Jesus vos entregastes a mim e me tomastes para vós. Guardai-me convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário