sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Sexta-feira – Santos: Lucas
Evangelho (Lc 10,1-9) “O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele devia ir.”
Entre os seguidores de Jesus havia mulheres (Lc 8,2; 24,22). Podemos então supor que entre seus enviados poderia estar um ou outro casal. Não o sabemos. Mas é certo que os casais cristãos têm na igreja e no mundo missão especial, que só eles podem desempenhar no anúncio de Jesus. É sempre mais urgente que eles assumam plenamente sua função, e o façam com alegria e coragem.
Oração
Senhor Jesus, hoje quero orar por meus irmãos e irmãs unidos pelo amor no sacramento do matrimônio. Iluminai-os com a fé, para que entendam o que lhes ofereceis; fazei seu amor forte e alegre; dai-lhes a força da esperança. Que vivendo seu amor nos ensinem a amar. Que pela paternidade e maternidade preparem para o mundo um tempo novo, de mais amor, fraternidade e paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário