domingo, 4 de agosto de 2019

PERIGO DA AVAREZA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: 
-"Mestre, diga a meu irmão que reparta comigo a herança". 
-"Amigo respondeu-lhe Jesus quem me marcou para ser juiz ou árbitro no caso de vocês?"
Em seguida, disse-lhes: 
-"Cuidado! Fujam de toda avareza, porque, mesmo que se tenha grande fortuna, a vida da pessoa não depende das suas riquezas".
Contou-lhes, então, esta parábola: 
-"Havia certa vez um homem rico. Suas terras produziram grande colheita. E ele ficou pensando: 'Que vou fazer? não tenho onde guardar minha colheita... Ah! já sei o que vou fazer disse ele; vou demolir meus celeiros e construir outros maiores. Neles guardarei todo o meu trigo e os meus bens, e direi a mim mesmo: Você tem agora uma grande quantidade de bens em depósito para muitos anos. Descanse, coma, beba, faça festas!' 
Mas Deus lhe disse:
'Estúpido! nesta mesma noite sua vida vai ser requisitada! Para quem vai ficar o que você ajuntou?' 
Esta é a sorte de quem ajunta tesouros só para si e não é rico segundo Deus.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário