domingo, 18 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – 20º Domingo Comum – ASSUNÇÃO DA VIRGEM MARIA
Evangelho (Lc 1,39-56) “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a pequenez de sua serva.”
Esse texto de Lucas é profundamente marcado pela ideia de alegria e felicidade. Começa com a alegria da criança ainda não nascida, e a alegria de Isabel pela visita de Maria e pelo filho bendito que ela carrega. Maria, por sua vez, canta sua alegria porque Deus seu salvador olhou para sua pequenez. Alegra-se porque todos dirão que ela é feliz, agraciada por Deus, e porque chegou a salvação para os pequenos. Preciso também cultivar a alegria, não a fácil, mas a que nasce de tantos dons de Deus. Quanto ele tem feito por mim, apesar de minhas limitações, quantas possibilidades ele continua abrindo para mim. Preciso renovar minha esperança ao ver como Maria, que o Senhor protege os pequenos e fracos, e cumpre fielmente suas promessas de salvação.
Oração
Senhor meu Deus, alegro-me com Isabel por tudo que fizestes por Maria, e continuais fazendo por nós. Olhando para a bondade que tendes conosco, só posso alegrar-me e bendizer vossa misericórdia. Eu vos bendigo pelo pouco que consigo fazer de bem, e agradeço ao ver tantas pessoas que fazem o bem, que sabem amar e ajudar. Hoje vos quero pedir que nos ajudeis a cuidar de tantos pequenos e fracos, empobrecidos por nossa falta de generosidade, e oprimidos pela injustiça aberta ou disfarçada. Renovai nossas esperanças, pois tantas coisas parecem não ter conserto. Ajudai-nos a transformar o mundo, a começar por nosso próprio coração soberbo. Fazei que o exemplo de Maria, a mãe de vosso Filho, seja inspiração para minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário