segunda-feira, 19 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Segunda-feira – Santos: João Eudes, Sisto III, Luís de Tolosa
Evangelho (Mt 19,16-22) “Alguém aproximou-se de Jesus e disse: ─ Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?”
A alguém que, já vivia os mandamentos, mas perguntou que mais poderia fazer, Jesus respondeu: – Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. O convite de Jesus é pessoal e especial, para estar sempre com ele. Quais seriam os planos de Jesus sobre esse jovem? Que teria acontecido se os aceitasse?
Oração
Jesus, acho que entendi. Não basta que apenas cumpra mandamentos. Tendes um projeto pessoal para mim, e me chamais para uma tarefa que só eu poderei cumprir. Não importa qual a tarefa, mas sim que eu a aceite e cumpra, e vos responda com todo o amor que me tornais possível, sem pensar em mim nem em minhas vantagens. Senhor, que eu aceite o convite e vá convosco até o fim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário