segunda-feira, 5 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Segunda-feira – Santos: Cassiano, Emídio, Osvaldo
Evangelho (Mt 14,13-21) “Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas quando as multidões souberam disso, saíram e seguiram-no a pé.”
Parece que Mateus quis destacar que as pessoas estavam ansiosas para se encontrar com Jesus, ouvir sua palavra e encontrar socorro junto dele. Por isso andaram muito a pé – imaginemos crianças, mulheres, idosos – e foram longe. Para mim é muito mais fácil encontrá-lo. Pena que meu interesse não seja tão grande, e que eu não esteja tão ansioso assim por encontrar vida e salvação.
Oração
Senhor Jesus, nos Evangelhos vemos que sempre havia muita gente a vos procurar, e como todos eram acolhidos por vós. E eram todos atendidos, os que procuravam perdão, orientação e apoio para a vida, e os que procuravam saúde. Eu vos peço: atrai-me, aumentai minha fome e minha sede de vossa palavra, fazei-me ansiar pela salvação e paz que somente vós me podeis dar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário