domingo, 7 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – 14º Domingo Comum – Santos: Vilibaldo, Ilídio, Félix de Nantes
Evangelho (Lc 10,1-12.17-20) “O Senhor escolheu outros 72 discípulos, e os enviou dois a dois, na sua frente, para toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.”
Lucas fala também do envio dos Doze escolhidos por Jesus entre seus discípulos (Lc 9,1). Aqui ele nos conta o envio de setenta e dois discípulos. Sabemos que os Doze irão ter uma função especial de direção e ensino na comunidade dos discípulos de Jesus. Essa função, porém, não anula na comunidade de Jesus, nem na Igreja de agora, a atividade e a responsabilidade dos outros discípulos. Homens e mulheres, iluminados pela fé e enriquecidos por dons especiais, todos são enviados para ir pelo mundo a preparar o caminho para a chegada de Jesus. Mesmo sem ser dos Doze, somos enviados; essa é nossa dignidade e nossa responsabilidade. Todos, sempre, em toda a parte, a todos temos de anunciar “O Reino de Deus está próximo de vós!”
Oração
Senhor, antes de mais nada quero agradecer o dom da fé que me tornou possível aceitar o evangelho de Jesus. Eu vos bendigo porque me chamastes a ser discípulo, seguidor de vosso Filho, participante de sua vida divina. Alegro-me porque me colocastes no caminho da felicidade e da paz. Mesmo sabendo, porém, que não posso guardar só para mim o evangelho, não tenho correspondido como deveria à missão que me confiastes. Tenho feito alguma coisa para tornar Jesus conhecido e aceito, mas é muito pouco diante do muito que me destes e da imensa necessidade de tantos. Dai-me coragem e ousadia para falar de vós e do Salvador que enviastes, ensinai-me as palavras certas e ajudai-me a viver de maneira que todos vejam como é bom viver convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário