sábado, 20 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Sábado – Santos: Apolinário, Aurélio de Cartago
Evangelho (Mt 12, 14-21) “Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará minhas leis às nações.”
Jesus curou a muitos da multidão. Não queria, porém, que se criasse a seu redor um clima de exaltação e falsas esperanças. Nele se cumpre a profecia de Isaías, que fala de um misterioso enviado de Deus, que age na humildade, não ameaça nem se impõe à força. Nele, porém, está o Espírito, a força de vida de Deus, que não apenas anuncia uma nova lei, mas também nos torna possível vivê-la.
Oração
Senhor Jesus, sois o Filho de Deus, por quem e para quem tudo foi criado, mas quereis mostrar vosso poder principalmente pelo amor, pela mansidão e pela misericórdia. Iluminai vossa Igreja, iluminai cada um de nós, para que aprendamos a viver o amor e a misericórdia, que perdoam sempre e acolhem sempre de novo. Afastai de nós qualquer procura de poder, de orgulho e mando. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário