quarta-feira, 3 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Quarta-feira – Santos: Tomé, Anatólio, Leão II
Evangelho (Jo 20,24-29) “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, e não puser o dedo nas marcas dos pregos e a mão no seu lado, não acreditarei.”
Tomé não acreditou quando os outros discípulos disseram que Jesus estava vivo, e tinha estado com eles. Queria comprovar por si mesmo a realidade da ressurreição. Não lhe bastava o impulso interior da graça que o convidava a aceitar o testemunho dos que tinham visto o Senhor.  Acreditou afinal, mas teve de ouvir: “Acreditaste, porque me viste? Felizes os que creram sem ter visto!”
Oração
Senhor Jesus, não vos pude ver nem antes nem depois de vossa morte. Mas, iluminado pela graça da fé, creio que vivestes entre nós e estais vivo, com a mesma vida nova que nos prometeis. Aumentai minha fé, para que possa superar as dificuldades desta vida, sabendo que passastes pelos mesmos caminhos. Quero estar convosco e seguir-vos mesmo sem saber para onde me levais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário