quarta-feira, 17 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Quarta-feira – Santos: Inácio de Azevedo, Aleixo, Marcelina
Evangelho (Mt 11,25-27) “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.”
Jesus viu que suas palavras eram acolhidas pelas pessoas simples, que as recebiam alegremente como libertação. E louvou o Pai, porque lhes concedia a graça de uma aceitação humilde. Ao contrário, muitos que se julgavam importantes, instruídos e sábios, fechavam-se em seu orgulho vaidoso. Se queremos compreender a coisas de Deus e aceitar sua oferta temos de abrir-lhe o coração.
Oração
Senhor Jesus, agradeço muito porque me destes a luz da fé, que me tornou possível acreditar em vós e aceitar vossas promessas. Bendito sejais, pois assim me tornastes mais fácil a caminhada. Vede, são ainda tantos que não acreditam em vós. Iluminai e conquistai seu coração. E não permitais que eu, por minhas falhas e meus pecados, torne para eles mais difícil o caminho da vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário