quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Quinta-feira – Santos: João da Cruz, Agnelo, Esperidião 
Evangelho (Mt 11,11-15) “...de todos os homens já nascidos, nenhum é maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele.” Jesus proclama a grandeza de João, o profeta enviado para o anunciar; ele é o maior de todos. Mas, ao mesmo tempo Jesus compara o tempo antigo, o tempo das promessas, e o tempo que se inicia com sua presença. No passado, Deus fez grandes coisas para a salvação da humanidade. Agora, porém, com a presença e a ação de Jesus temos a realização definitiva de todas as promessas. 
Oração
Senhor Jesus, ainda há muitos males neste nosso mundo. Mas pela vossa presença e pela ação de vossos discípulos ele é muito melhor que o de antigamente. Por isso eu vos bendigo. E peço que nos ajudeis a continuar lutando e trabalhando convosco para que o mundo futuro seja ainda melhor, mais justo e mais fraterno. Ponho em vós toda a confiança, e creio que a vitória será vossa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário