domingo, 17 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – 3º Domingo do Advento  – Santos: Lázaro, Olímpia, Vivina 
Evangelho (Jo 1,6- 8.19-28) “Eu batizo na água; mas entre vós está quem vós não conheceis, e que vem depois de mim. Não mereço desatar suas sandálias.” 
O evangelista apresenta João, o que batizava, como enviado por Deus para testemunhar quem é Jesus, levando-nos assim a conhecê-lo. Em primeiro lugar ele nos diz que Jesus é o Ungido (o Cristo) pelo poder de Deus para nos salvar, aquele que foi anunciado pelos profetas que falavam em nome de Deus. João convidava todos à conversão. Mergulhava (batizava) na água os que aceitavam sua pregação, para mostrar simbolicamente que eram purificados e renasciam para a vida.  E dizia claramente, aos que lhe perguntavam, que era apenas um anunciador daquele que já estava entre eles, que eles não conheciam. Apesar de toda a admiração que provocava, João  reconhecia-se pequeno diante da grandeza do Salvador Jesus que estava para se manifestar. 
Oração
Senhor Jesus, eu vos bendigo por João Batista e por todos os homens e todas as mulheres que nos tempos antigos e ainda agora me dizem quem sois vós. Benditos e benditas esses e essas que me falaram e me falam de vós, como o testemunho de suas palavras e de sua vida. Aumentai em mim o dom da fé, para que aceite seu testemunho, e vos possa conhecer sempre mais profundamente. Que vendo sua vida e a vossa eu me sinta mais desafiado a vos seguir em tudo. E ajudai-me também, Senhor, para que com minhas palavras e minha vida eu também possa dar um testemunho de como é bom ser discípulo vosso. Hoje eu vos quero pedir por todos que, na vossa Igreja, ocupam posição de responsabilidade. Que seu testemunho nos ajudem a vos seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário