quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

EU CONTINUARIA BRINCANDO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
São Carlos Borromeu, que foi bispo de Milão, estava jogando uma partida animada de xadrez. Entre uma jogada e outra, os torcedores não deixavam de fazer perguntas curiosas e até inesperadas. Um deles perguntou:
-Se a gente fosse informado que dentro de uma hora iria morrer, o que vocês fariam?
As respostas foram as mais variadas e desencontradas:
-Eu correria para a igreja a fim de me preparar...
-Eu procuraria um confessor...
Terá havido algum gaiato que levou a coisa na brincadeira:
-Eu iria preparar um bom sanduíche para morrer de barriga cheia. 
-E o senhor, Dom Carlos, que faria?
Dom Carlos, concentrado no jogo, levantou os olhos e disse com toda a calma:
-Eu continuaria jogando meu xadrez. 
Todos se espantaram:
-Como assim, senhor bispo?
-Comecei este jogo para descansar e louvar a Deus. Nada melhor do que ser chamado por Deus quando a gente está fazendo alguma coisa por seu amor. 
Para refletir:— Quem vive em paz com Deus e com todos está sempre preparado. Não importa se a morte vem durante o lazer ou o trabalho, quando está viajando ou comendo, acordado ou dormindo.
Palavra de Deus: Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus... (1Cr 10,31).
Recomende este portal aos seus amigos:
São Carlos Borromeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário