domingo, 8 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – 27º Domingo Comum – Santas: Lourença, Taís, Reparata 
Evangelho (Mt 21,33-43) Por isso, eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos.” 
A oposição dos adversários de Jesus tornava-se cada vez mais intensa. Aproximava-se um final violento, tão grande era sua obstinação. Jesus convida-os a refletir sobre a história de seu povo, sobre suas resistências aos convites divinos e suas recusas diante dos apelos à conversão. A parábola termina com a morte do filho enviado como última tentativa. Como nós, eles podiam rejeitar as ofertas divinas de salvação, e criar obstáculos ao projeto divino, mas não podiam impedir que Deus salvasse a humanidade. Jesus colocou-os diante de sua responsabilidade: se não a querem, para eles a salvação é impossível, apesar de todas as promessas divinas do passado. Também nós estamos colocados diante da mesma decisão: aceitar ou não a vida nova que Deus nos oferece. 
Oração
Senhor Jesus, seja qual for a tarefa para a qual me chamastes em vossa Igreja, é minha responsabilidade tudo fazer para que se cumpra vosso divino plano de salvação. Esse deve ser o objetivo primeiro de minha vida, o critério para minhas decisões. Para corresponder ao vosso chamado, preciso que tomeis conta de mim, e me unais cada vez mais a vós, para só querer o que quereis, e estar sempre a vosso serviço. Reconheço que muitas vezes deixo-me orientar por meu orgulho e enganar por minhas vaidades. Perdoai-me e aumentai minha disponibilidade para vós. Não permitais que eu me torne obstáculo entre vós e aqueles aos quais vos devo anunciar, nem queira conquistar para mim os que devo ajudar a vos conhecer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário