quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Quinta-feira – Santos: Paulo da Cruz, Pedro de Alcântara. 
Evangelho (Lc 11,47-54) “Ai de vós, mestres da Lei, porque vos apoderastes da chave da ciência. Vós não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”. 
Jesus fala contra os mestres da Lei que, por apego a suas próprias ideias reli-giosas, se tornaram incapazes de compreender a mensagem da Escritura, e muito menos capazes de aceitar as palavras de Jesus. Pior ainda: com suas interpretações, em geral rigoristas, tentavam impedir que o povo pudesse acei-tar a pregação libertadora de Jesus, que ensinava um novo jeito de ser e viver. 
Oração
Senhor Jesus, por misericórdia, ajudai-me a nunca ser estorvo na caminhada de meus irmãos para vós. Nem permitais que meu modo de pensar me impeça de aceitar vosso modo de pensar, e afastai de mim qualquer orgulho que me impeça de aprender com os que estão ao meu redor. Fazei que eu aprenda que o importante é amar a Deus sobre tudo, e ao próximo como a mim mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário