sexta-feira, 6 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Sexta-feira – Santos: Bruno, Maria Francisca, Erotides 
Evangelho (Lc 10,13-16) Se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência.” 
Nunca podemos esquecer essa advertência que Jesus faz também para nós. Somos privilegiados de muitos modos por Deus. Temos de nos perguntar sempre se estamos correspondendo aos dons e graças que nos faz. Como o Senhor nos diz em outras oportunidades, tanto maior nossa responsabilidade e nossa obrigação de amar, quanto maiores as graças e as oportunidades recebidas. 
Oração
Senhor Jesus, já tentei, mas não consegui imaginar quanto favores e sinais de amor me fizestes. Tenho sido muito privilegiado em todos os sentidos. E, no entanto, não tenho correspondido a tanta ajuda, nem vos tenho amado como deveria. Perdoai, Senhor, minha pouca generosidade. Até parece que tenho medo de me entregar a vós, medo dos caminhos por onde me poderíeis levar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário