quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Quinta-feira – Santos: Benedito, o Negro, Faustina, Flávia 
Evangelho (Lc 10,1-12) “O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois... – Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos.” 
Jesus não queria enganá-los, nem a nós. Tira-nos qualquer ilusão de prestígio, força e poder. Ainda que às vezes nossa comunidade tenha recorrido a pompas para dar impressão de força, na verdade os discípulos de Jesus nada podem conseguir de bom quando querem impor-se e dominar. Ele nos envia a conquistar o mundo pela misericórdia compreensiva, colocando-nos a serviço de todos. 
Oração
Senhor Jesus, às vezes a tentação é transformar-me em lobo para vencer os lobos. Por que não deixais que imponha ao mundo vossa lei? Ajudai-me a aceitar vossa proposta: que eu me deixe transformar por vós, para me tornar fermento que mude o mundo por dentro. Não peço poder e glória para vossa Igreja, mas que ela reúna a todos numa grande família, sem maiores nem menores. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário