sexta-feira, 13 de outubro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Sexta-feira – Santos: Celidônia, Geraldo de Aurilac, Venâncio 
Evangelho (Lc 11,15-26) Outros, para pôr Jesus à prova, pediam-lhe um sinal do céu.” 
Milagres não convertem ninguém. Porque todo milagre é um sinal, que precisa ser interpretado e compreendido; e isso só pode ser feito na fé e no amor. Precisamos aceitar o dom de Deus, perceber o amor que nos oferece, e dar amor de volta. Se temos fé e amamos, podemos ver o poder amoroso de Deus nos menores fatos. E podemos dar nossa resposta de amor nos menores gestos. 
Oração
Senhor Jesus, creio em vós, e confio-me à vossa misericórdia. Somente vós me podeis salvar do mal e da mentira, e quereis salvar-me porque me amais, sem nenhum merecimento meu. Perdoai minhas infidelidades, e ajudai-me a estar sempre atento aos sinais de vosso amor. Quero seguir-vos, pois só vós tendes palavras de vida eterna (Jo 6,68) e podeis salvar-me de mim mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário