segunda-feira, 7 de agosto de 2017

PRIMEIRO, REZAR JUNTOS!

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
O tilintar da campainha no silencio da noite me fez acordar sobressaltado. O relógio marcava duas horas. Estaria sonhando? A campainha tornou a tocar. Levantei-me e fui ver o que era. Um homem de meia idade, congestionado e pálido, pedia com insistência:
- Padre, desculpe-me tê-lo acordado. Mas é urgente. Eu e minha esposa estávamos brigando até agora. Ela disse que iria embora ainda esta madrugada. Já começou a ajuntar suas coisas. Vamos até lá. Somente o senhor pode salvar o meu lar.
Era a primeira chamada noturna em meu ministério de padre novo. Aprontei-me rapidamente e saímos. Durante uma hora tentei convencê-los que era preciso perdoar e começar tudo de novo. Que era preciso evitar palavras ásperas...Que era preciso rezar... Por fim rezei com eles diante do crucifixo: 
- Senhor, nós prometemos nunca mais dizer palavras ofensivas quando estamos discutindo. Prometemos também rezar juntos antes de começar a discutir. 
Foi o Espírito Santo que veio em socorro da minha inexperiência. O casal consertou sua vida para sempre. Desse dia em diante, nas cerimônias de casamento, peço sempre aos noivos:
- Discutam, mas sem trocar palavras ásperas. Discutam, mas rezem antes de começar a discussão. A oração esfria o ardor da paixão e apaga as brigas. 
O casal sorri e nunca mais esquece o sermão de casamento. 
Palavra de Deus: Em verdade vos digo que, se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir qualquer coisa, esta lhes será dada por me Pai...(Mt 18,19-20). 
Oração:Vinde, Espírito Santo e dai-nos fortaleza para derrotar o egoísmo e praticar o amor fraterno... viver unidos na alegria e na provação, nos encontros e desencontros... Amém!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário