terça-feira, 8 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Terça-feira – Santos: Domingos, Emiliano, Miro 
Evangelho (Mt 14,22-36)Depois de despedir a multidão, Jesus subiu ao monte, para orar a sós.” 
O evangelista conta que Jesus alimentou muita gente com cinco pães e dois peixes. Mas não foi só isso que Jesus fez naquele dia. Curou doentes, pregou e certamente conversou muito com muita gente. Quando todos foram embora, subiu ao monte para estar com o Pai, na solidão. Nossa vida pode ser muito agitada, mas isso não nos deve impedir de conversar com Deus e de ficar a ouvi-lo. 
Oração
Senhor Jesus, faz muito tempo que estou tentando aprender a orar. Mas ainda tenho dificuldade em achar tempo para isso, porque a oração ainda não me parece tão importante. E quando oro, meu pensamento fica a voar em todas as direções, menos na vossa. Ajudai-me a não desanimar; ensinai-me a voltar sempre a vossa presença, sem ficar só falando, mas tentando vos ouvir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário