sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A MOÇA E A BILHA(Vaso bojudo)DE LEITE

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO, REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Todos conhecem esta historia. Com a vasilha de leite sobre a cabeça, a moça vai para a feira. Enquanto caminha, pensa no que vai fazer com o dinheiro do leite:
- Já sei. Vou comprar alguns ovos. Porei os ovos para chocar. Nascerão os pintainhos. Depois de criados venderei os frangos e ficarei com as frangas para botarem mais ovos...Em pouco tempo estarei rica. Comprarei uma fazenda. Não faltarão rapazes querendo casar-se comigo. É claro que escolherei o mais forte, mais rico e mais bonito. Comprarei um enxoval “chique” para o casamento. Vai ser aquele casamentão. Todos vão admirar...
Enquanto assim pensava, tropeçou numa pedra. A vasilha balançou na cabeça e não deu outra. Caiu no chão, derramando-se todo o leite. Com o leite derramaram-se também todos os seus sonhos. A camponesinha não aprendera ainda com as galinhas:
Não se deve cantar antes de botar o ovo... 
Palavra de Deus: Quem de vós, querendo edificar uma torre, não faz primeiro os cálculos para ver se tem com que terminar! (Lc 14,28-30).
Oração:Pai do céu, só tu podes criar, mas eu posso conservar o que criaste...Só tu podes dar a vida, mas eu posso respeitá-la.. Só tu poder dar saúde, mas eu posso e devo cuidar dela... Só tu és o Caminho, mas eu posso indicá-lo aos outros... Só tu és a Luz, mas eu posso irradiá-la para os outros... Só tu és a Verdade mas eu posso dar testemunho dela...Só tu podes fazer milagre, mas eu posso fornecer os cinco pães e os dois peixes.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário