domingo, 16 de julho de 2017

AS GLORIAS DE MARIA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Santo Afonso Maria de Ligório (+1787), deixou-nos o livro “As Glórias de Maria”, testemunho vivo do seu imenso amor à Mãe de Deus. Essa obra já alcançou cerca de mil edições em diversas línguas. Converteu tantas pessoas, quantas são as letras nele contidas.Certa ocasião, já com 80 anos, paralítico, desmemoriado e quase cego, Afonso estava ouvindo a leitura de um livro, feita pelo Irmão Romito. Cada vez mais emocionado com o que ouvia, perguntou: 
 - Quanta coisa bonita sobre a “Madona”. Quem foi que escreveu esse livro? 
O Irmão respondeu:
- O senhor já se esqueceu? Este é o livro “Glorias de Maria” escrito por Dom Afonso de Ligório. 
Ferido em sua modéstia, procurou disfarçar dizendo: 
-Meu Deus, obrigado porque me ajudastes a escrever esse livro em honra de vossa Mãe. 
Palavra de Deus: Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegre em Deus meu Salvador... (Lc 1,4)
Recomende este portal aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário