quinta-feira, 9 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Quinta-feira – Santos:Santos José de Anchieta, Ricardo de Andria, Diana 
Evangelho (Mt 5,20-26) “Se vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.” 
Justiça, no texto, é a fidelidade para com Deus, obediência, aceitação de sua oferta. Para isso não basta a observância de exterioridades, ou o estrito cumprimento de normas, ou a simples prática de obras. O que Deus quer de nós é nosso coração, que o orientemos para a verdade e o amor misericordioso. Quer que vivamos como filhos seus, como irmãos e irmãs, partilhando seus dons. 
Oração

Senhor Jesus, conheço o evangelho, sou capaz de repetir vossas palavras. Mas, ainda não sou capaz de viver como ensinais. Às vezes, até que faço o que dizeis, mas nem sempre meu coração está comprometido com o que faço. Transformai-me, então, dai-me um coração novo, para que em tudo que faço eu ponha um espírito novo, para que me entregue totalmente ao Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário