domingo, 19 de junho de 2016

ORAÇÃOI DE TODOS OS DIAS - 19 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – 12º Domingo Comum – Santos: Romualdo, Gervásio, Juliana Falconieri 
Evangelho (Lc 9, 18-24) “Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele.” 
Jesus estava orando; como tantas vezes, estava em contato com o Pai, em plena união. Nunca seremos capazes de imaginar, ainda que de longe, como seria esse diálogo divino. Os discípulos estavam com Jesus, naquele lugar retirado, orando também, ou pelo menos tentando orar vendo como o Mestre orava. Pela pergunta que o Senhor lhes fez, penso que estavam meditando no seu relacionamento com ele e sobre o quê esperavam dele. Nós também, muitas vezes temos tentado orar, revendo nosso relacionamento com o Pai e nosso seguimento de Jesus. Nesta altura da vida, temos de responder à pergunta que ele nos faz: ─ Quem sou eu para você? Que bom se lhe pudermos responder que ocupa o primeiro lugar em nossa vida, e é tudo para nós. 
Oração
Senhor Jesus, minha oração não tem sido grande coisa. Peço perdão, e espero que, com vossa ajuda conseguirei melhorar, mantendo de fato um contato mais próximo convosco e com o Pai. Aumentai minha fé e meu amor, para vos poder conhecer mais, e para me aproximar um pouco mais do vosso jeito de pensar e de viver. Repito sempre que sois meu salvador, mas tenho de reconhecer que nem sempre vos dou o primeiro lugar nas minhas escolhas. Nem sempre me deixo guiar por vós, e muitas vezes tento agir como se pudesse viver sem precisar de vossa ajuda. Digo que sois meu mestre, mas facilmente me deixo levar por ideias muito diferentes das vossas. Senhor, hoje vos peço: tomai conta de mim, de meus pensamentos, afetos, decisões e projetos. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário