terça-feira, 7 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Terça-feira – Santos: Ana de S. Bartolomeu, Antônio Gianelli 
Evangelho (Mt 5,13-16) “Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo.” 
No evangelho de João (8,12), Jesus diz: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não caminhará nas trevas, mas terá a luz da vida”. Isso joga uma responsabilidade muito grande sobre seus apóstolos e sobre nós, quando diz que nós somos luz do mundo. Responsabilidade que nos alegra. Unidos a ele, participando de sua vida, nós também somos realmente salvadores do mundo. 
Oração
Senhor Jesus, agradeço por me terdes chamado para ser discípulo vosso. Sou feliz e alegro-me por vos conhecer e estar unido convosco. Ajudai-me a ser fiel e coerente com o compromisso que assumi convosco. Quero iluminar o caminho de muitos, refletindo a luz que recebo de vós. Para isso, fortificai em mim o dom da fé, dai-me clareza de ideias, e ensinai-me como falar de vós. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário