sábado, 16 de janeiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Sábado –Santos: Marcelo, Priscila, Berardo 
Evangelho(Mc 2, 13-17) Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: – Segue-me! Levi levantou-se e seguiu-o.” 
Gosto de pensar que Jesus não foi logo para a casa de Levi. Antes o levou, talvez o dia inteiro, enquanto atendia as pessoas, conversava, curava e consolava. Levi foi conquistado. O convite que fosse comer em sua casa, e tudo o mais em sua vida seria apenas consequência daquele contato direto com o Mestre. Quem sabe, se Deus quiser, ainda acabarei conhecendo Jesus mais de perto. 
Oração
Senhor Jesus, também eu fui chamado, e estou tentando seguir-vos. Por minha culpa, acho eu, ainda não vos conheço como deveria. Vós podeis fazer que vos conheça mais, me identifique mais convosco, e fique sempre a vos seguir mais de perto. Abri meus olhos, conquistai meu coração para que vos conheça pessoalmente, e minha vida toda será diferente, com muito mais alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário