quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quarta-feira–Santos: Ângela de Mérici, Julião 
Evangelho(Mc 4,1-20)“... entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão estava junto às margens. Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas.” 
Em poucas palavras Marcos cria um quadro inesquecível, que aguça a fantasia. Mais ainda quando escreve: Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas. Que coisas? Por que ele não as registrou? Porque não seria possível colocar em palavras escritas tudo que ele ensinava. Porque o importante é que continuemos ouvindo o Mestre, que também sempre nos fala pessoalmente se o procuramos. 
Oração
Senhor Jesus, preciso ficar mais tempo convosco sem dizer nem pensar nada, apenas escutando o que me dizeis. Aquietai minha pressa, apaziguai minhas inquietações. Falai-me, com palavras ou sem palavras, guiando meu coração e levando-me pela mão por onde quiseres. Fazei germinar em mim vossas palavras de vida, ajudai-me a vos compreender ainda que não vos possa explicar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário