quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O LOBO E O CORDEIRO

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Um cordeiro estava matando a sede nas águas de um regato. Eis que chegou um lobo para beber também e se irritou com o cordeiro dizendo:
- Que ousadia a tua, turvar a água que bebo! Hei de castigar-te 
- Senhor, permite-me um aparte - diz o cordeiro.- Para mim seria impossível cometer tal grosseria. Estou matando a sede com a água que já passou onde estás bebendo. 
- Mas estás sim. E, coisa mais horrível, falaste mal de mim no ano passado. 
- Mas como poderia ser isso, se eu nem era nascido? 
- Então deve ter sido teu irmão. 
- Peço perdão mais uma vez. Deve ser engano, pois não tenho irmão. 
- Então, algum parente. Teus tios, teus pais...cordeiros, cães, pastores. Por isso, vou vingar-me. 
E o arrasta até o fundo da mata, onde o esquarteja e devora sem mais.  Fonte: Fábulas de La Fontaine 
Lição: Assim foi com Jesus. Não importavam argumentos, por mais convincentes que fossem. Seus inimigos já estavam determinados a matá-lo. Assim fazemos também nós quando queremos uma coisa, por mais comprometedores que sejam nossos argumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário