sábado, 8 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 − Sábado − Santos: Domingos, Emiliano, Miro 
Evangelho (Mt 17,14-20) “Se tiverdes fé como uma semente de mostarda, direis a esta montanha: Vai daqui para lá e ela irá. Nada vos será impossível.” 
Da narrativa tira Mateus um ensinamento para a comunidade de seu tempo: é preciso ter confiança no poder de Deus. Se confiamos nele, e não em nossas possibilidades, tudo será possível para nós, tudo acabará sendo para nosso bem. Não faremos milagres, mas nossa vida será um milagre: apesar de nossa fraqueza viveremos em união e paz com Deus, e fazendo o bem para todos. 
Oração
Senhor Jesus, confio em vosso poder. Sois o Filho de Deus e me amais muito mais do que posso imaginar. Quereis o meu bem, e tudo fazeis para ajudar-me a vos seguir. Não permitais que me apavore diante das dificuldades, nem que confie demais em mim mesmo. Ensinai-me a fazer tudo que posso, e quanto ao mais confiar em vossa providência, sabendo que nunca nos abandonais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário